Think Tank Tuga

Wednesday, January 19, 2005

A Igreja Espanhola

Gostei de ver a posição da Igreja Espanhola, ao apoiar publicamente a utilização do preservativo como forma de prevenção face ao vírus HIV. Deu sinais de modernismo e progressismo, e fiquei surpreendido quando afirmaram que tinham baseado a sua publicação num estudo da revista médica The Lancet, que propunha o combate ao HIV através de uma estratégia mista de fidelidade, abstînência e uso do preservativo.
Mais uma vez, a Espanha mostra porque é que é um país na vanguarda, quer científica, cultural, social, com uma óptima economia e indústria, excelente rede de transportes, e dirigentes com visão e pés bem assentes na terra. Por cá, vamos continuando a definhar na mediania e no marasmo absoluto, e a contemplar os vizinhos do lado com inveja. Mas a verdade é que eles bem merecem o que já conseguiram, enquanto que nós merecemos o que não conseguimos. Andamos todos a dormir...

1 Comments:

  • E o que achas do passo atrás que deram agora ao negar o que tinham dito? Aliás, o que eles disseram não foi bem o que disseste, senão o nosso amigo Pedro já estava a pôr em causa as suas convicções. Acho que te precepitaste com este post.

    By Blogger zedascouves, at 10:40 AM  

Post a Comment

<< Home