Think Tank Tuga

Friday, March 25, 2005

Crónica de uma viagem - parte 1

Estive fora do País... por 18 horas! Pois é, fui a uma entrevista de emprego em Inglaterra. Aqui fica a descrição de uma viagem:

14h04, Estação do Oriente - Apanho o Alfa Pendular para o Porto e conheço logo uma Brasileira que vai apanhar o mesmo avião que eu no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ficamos na dúvida em como é que vamos para o aeroporto.

16h50, Gaia - telefono a uma conhecida do fórum salsaPortugal, que se voluntaria logo para me ir buscar a mim e à Brasileira à estação e chegar ao Aeroporto. Tinha ganho o dia! Uma tipa muito fixe (nunca a tinha conhecido pessoalmente), nos seus trinta e muitos e com um elevado nível cultural. Disse logo que me iria buscar no dia seguinte ao aeroporto, levar-me a jantar e a dançar salsa no Havana de Gaia. O meu coração salseiro palpitou logo de alegria! Passeámos pela Baixa do Porto e pela Ribeira antes de rumar ao aeroporto, e ainda houve tempo para espreitar o Metro do Porto.

21h15, Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Estava na hora de apanhar o vôo da Ryanair para Londres. Nada a assinalar

23h30, Aeroporto de Stansted - O namorado da Brasileira está a esperá-la. É um tipo muito mitra, com aquele ar da pesada e de puto rebelde. Oiço logo, "Hello baby!", e imagino logo aqueles filmes dos fugitivos da penitenciária com a sua amada, a fugirem pela route 66 fora na sua Harley Davidson!

02h00, Estação de Comboios de Victoria, centro de Londres - preciso de descobrir onde é que se apanha o autocarro N343, que me vai levar até Borough, onde me vou encontrar com o meu amigo Pedro. Ao contrário de Lisboa, em Londres não tenho medo nenhum de apanhar um autocarro nocturno, com tante gente a circular. E depois ainda dizem que somos os maiores noctívagos da Europa!

03h00, Residência da London School of Economics em Great Dover Street - lá me encontro com o Pedro e tomamos uma sopa de espinafres que ele tinha acabado de fazer. Toca a deitar que amanhã enfrento uma prova de fogo.

CONTINUA...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home