Think Tank Tuga

Wednesday, April 20, 2005

Comboios da Linha de Sintra

Devo soar como a vossa avózinha, mas hoje fiquei petrificado com o documentário da TVI sobre a criminalidade e violência nos comboios da Linha de Sintra. É claro que aquilo tem o sua quota parte de sensacionalismo, e das poucas vezes que andei nessa linha, nunca me aconteceu nada. No entanto, à noite, com poucos passageiros em cada carruagem, um utente normal é admitidamente um alvo fácil. Quando questionado sobre o assunto, o porta voz da CP deu uma resposta à imagem e semelhança da imbecilidade que o deve caracterizar: "Ah, são coisas que acontecem numa linha suburbana de grandes dimensões, que é uma das maiores da Europa." Patético...
No mês que vem vou para Cascais em estágio, e vou, pela primeira vez, ser um utilizador regular de uma linha suburbana. Será que tenho razões para estar preocupado?

2 Comments:

  • Eu uso a linha de Cascais e não costumo ter problemas! Talvez a horas mais tardias seja pior, mas se vais em horario de trabalho em principio não me parece que tenhas motivos para preocupação!

    By Blogger loba, at 11:22 AM  

  • Ora pois claro!
    Eu uso diariamente a linha de Cascais, de ponta a ponta, de manhã e ao fim da tarde e também nunca me aconteceu nada!
    Se bem que já tenha tido uns encontros imediatos com uns drógaditos ali em Carcavelos! Mas isso mais à noite! mas também nunca me fizeram mal! Queriam conversa!
    se não vais andar à noite tas na boa! Se vais... faz cara de mau! E anda sempre com cara de quem "todos-me-devem-e-ninguém-me-paga"!

    By Blogger Azulinha, at 3:27 PM  

Post a Comment

<< Home