Think Tank Tuga

Sunday, April 10, 2005

Portadores de deficiências

O nosso país ainda é muito ingrato para as pessoas portadoras de deficiências. Faltam elevadores, rampas, passeios rebaixados, enfim, é melhor nem ir por aí... o pior é mesmo a mentalidade, o preconceito de que os portadores de deficiências são uns "coitadinhos". Ainda há uns meses vinha um artigo no Expresso sobre a discriminação que os portadores de deficiências enfrentam no acesso a empregos. Apesar de tudo, há sinais, poucos, mas bons, de mudança. Não se repararam esta semana que passou, mas a TSF fez uma emissão, pela primeira vez em Portugal, para surdos-mudos. Como, perguntam vocês, através de ultra sons? Não, os portadores de deficiências não são cãozinhos! Foi através da internet, com visualização do tradutor de linguagem gestual.
por outro lado, as novas estações de metro já têm elevadores para portadores de deficiências, a CP está a instalar umas rampas em algumas estações, cada vez há mais sinalização luminosa para atravessar a rua com aviso sonoro (para os invisuais), mas na minha vida quotidiana, o melhor exemplo vem de Inglaterra. Os Ingleses dão muita importância a este assunto, e os ginásios da cadeia Britânica de ginásios Holmes Place, está equipada com acessos, casas de banho e duches próprios. Mas eu fico-me por aqui, porque não queria fazer publicidade a eles!

4 Comments:

  • Gosto do teu blog! Vim cá parar por causa do Blitzkrieg Bop e da tua participação nele e gostei! Acho que te vou adicionar!
    Agora deparo-me com um problema... O meu login para o blogger!
    Com tantas voltas na vida até me esqueci que tinha uma carragada de blogs!
    E agora vou ouvir o 4º podcast...

    By Blogger Azulinha, at 9:53 AM  

  • obrigado Azulinha, fico muito contente por saber que gostaste do meu blogue :) Só por isso mereces que eu te adicione também, mas tens de me dizer primeiro qual é o teu blogue!

    By Blogger Tiago, at 4:13 PM  

  • Ela tem disso ás mãos cheias! Quantos queres?

    By Blogger loba, at 10:49 AM  

  • So falta la escrever!

    Ora... I can't remember my blog! Prima ajuda!

    By Blogger Azulinha, at 11:20 AM  

Post a Comment

<< Home