Think Tank Tuga

Friday, May 20, 2005

Atletas

Uma palavra para Francis Obikwelu, que bateu no fim de semana passado os Americanos todos, e ganhou os 100 e 200m no meeting do Qatar, a primeira prova do ano do circuito mundial de atletismi, com 10,05s. O mundo vai agora estar atento a este Nigeriano naturalizado Português (obrigado Francis!) que se arrisca a ser campeão do mundo em Agosto, em Helsínquia, e a bater o recorde mundial da modalidade. Já tou a ficar farto de ver aqueles Americanos carrancudos e arrogantes, e armados em vedetas sempre a ganhar. Está na altura de um Nigeriano-Português, humilde e simpático mostrar quem é que manda na velocidade! Afinal de contas, na estrada devemos ser os cidadãos mais rápidos da União Europeia!
No entanto, este homem esteve perto de se naturalizar Espanhol, pois treina em Espanha com uma treinadora Espanhola, visto não dispor de condições adequadas em Portugal.
Agora, não estou a achar nada piada ao regresso de Figo à selecção. O tipo está a sentir falta de protagonismo, já que foi relegado para o banco e para a pré-reforma pelo Wanderley Luxemburgo. Agora vê que a selecção é a única saída. Qualquer consideração que eu tivesse pelo Figo desvaneceu-se, pois o homem mostrou aqui que afinal não tem categoria nenhuma. Um grande atleta sabe sair da "spotlight" na altura certa, e Figo ainda não percebeu que o seu tempo já lá vai. Teve direito a imenso tempo de antena durante longos anos, agora já é altura de deixar outros brilharem também. Figo, tás a roubar o lugar a outro!

4 Comments:

  • Humilde, sim senhor. Nunca mais me esqueço que o Francis quando não conseguiu uma medalha nos 100 metros nos J. Olímpicos, pediu desculpa aos portugueses. Como se fosse preciso, Francis!

    By Blogger scrubs, at 6:39 AM  

  • Realmente, o Figo... Parece que tinha medo de se meter em mais uma "desilusão" caso o apuramento corresse mal (ainda pode correr...) mas como vê que as coisas estão no bom caminho, lá vem ele para colher os frutos! Se fosse mesmo da SELECÇÃO tinha ajudado desde o princípio!

    By Blogger Sara, at 10:55 AM  

  • Quanto ao Obikwelu ja disseram o que vale a pena ser dito.
    Quanto ao Figo, acho que o regresso dele á selecção não é culpa dele mas sim do seleccionador! De maneira nenhuma estou a defende-lo até porque eu era daquelas que rezava para que o Scolari tivesse tomates de o deixar no banco! O homem so revelou que estava disponivel para voltar o seleccionador achou por bem selecciona-lo. Agora se o Figo vai jogar... Depende do tamanho dos tomates do Scolari!

    By Blogger loba, at 11:38 AM  

  • Kudos pro Francis, qeu ainda por cima eh uma ternura, apesar daquele tamanho todo! Uma das pessoas amis humildes que conheci.

    Kudos pra ti tambem Tiago por ter mencionado este assunto. very well done!

    By Blogger Marta, at 2:49 PM  

Post a Comment

<< Home