Think Tank Tuga

Tuesday, June 07, 2005

Túnel do marquês

Ontem desloquei-me à ajuda para a minha aula de salsa do costume, e não sei porquê, mas às 19h demorei uma hora e meia a percorrer os 2 km entre a Praça de Espanha e a entrada na A5. Terá sido por causa do calor? O que é certo é que até hoje, e à mesma hora, demorei sempre 5 minutos. O eixo-norte sul, então, estava impossível. Ok, é certo que há uma via cortada na rua entre a praça de espanha e a A5 (não percebi ainda porquê).
mas ontem, ficou claro para mim que a construção do túnel do Marquês é imprescindível para melhorar o acesso à auto-estrada provavelmente mais movimentada de Portugal. Quer dizer, com as obras, o acesso à A5 a partir do centro de Lisboa pelas Amoreiras é péssimo, e por isso, não ajuda nada cortarem vias na Praça de Espanha. É certo que o túnel chegou a ser embargado por falta de estudos de impacte ambiental. Mas caramba, já viram o estado em que está o Marquês de Pombal? Agora é para acabar, com ou sem estudos...

2 Comments:

  • Eu fiquei nesse mesmo dia montes de tempo parada em cima da ponte, num autocarro sem ar condicionado nem cortinas a levar com o sol nas trombas por causa de um acidente!
    Eu sei que não tem muito a ver, mas também é relacionado com transito e senti necessidade de desabafar!

    By Blogger loba, at 12:16 PM  

  • Essa faixa está fechada porque há um desabamento das terras por baixo dessa faixa de rodagem

    By Anonymous Anonymous, at 2:50 AM  

Post a Comment

<< Home